Maratona Olímpica Carioca ‘Zilla in Rio’: dicas para se jogar na Cidade Maravilhosa!

O Rio de Janeiro tá um fervo só! Cheio de gente linda com aquela vibe das olimpíadas que contagia a qualquer um! E é claro que a gente precisa de um guia pra não se perder no meio de tanta coisa maravilhosa, né não Brasil? Pra começar, separei os melhores hotsposts para você que está na Cidade Maravilhosa, louca pra aproveitar o melhor dessa festa! 

Tem programinha para todos os estilos. Vem ver!

1)  A dica número 1 é puro luxo!

Até o dia 21 de agosto, o rooftop do Hotel Fasano estará aberto inclusive para quem não está hospedado por lá. Uma boa oportunidade para dar pinta no bar dessa piscina famosíssima tomando bons drinks e com uma vista de arrasar, de preferência na companhia de amigos queridos que também queiram se maravilhar com você!

Nana Cunha Maratona Olimpica Zilla in Rio

2) Hora de entrar no mood da cidade! O programa de domingo do bom carioca é encontrar com os amigos na mureta da Urca para ver o por do sol. A dica ali é o Bar Urca ou o Belmonte, que tem aperitivos deliciosos e são os bares mais tradicionais. Esse mês também está rolando a Casa Farm no IED, com uma programação bem variada, incluindo DJ e cineminha. 

3) O painel do artista Kobra no Boulevard Olímpico está dando o que falar! 

Super colorido, o cenário perfeito para fazer a foto do look do dia no instagram hahaha

Nana Cunha - Maratona Olimpica ZIlla no Rio

Se for passar pela Zona Portuária não deixe de conhecer também o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio que ficam ali pertinho.

No Museu do Amanhã, a Chef Flávia Quaresma está promovendo suas delícias no Food Truck Fazendinha Culinária. Ainda não fui experimentar, mas já ouvi dizer que os quitutes da moça são de comer rezando. Então, aviso logo que se passar por lá, pode ir conferir e me contar depois.

O MAR está com uma exposição em homenagem aos 200 anos de chegada da imperatriz Leopoldina no Rio. Vocês sabiam que ela foi uma das primeiras mulheres a lançar moda no Brasil? É, amores! Estamos falando de um ícone histórico. Tanto que a casa que ela ganhou de D. Pedro I, que fica em São Cristóvão está em obras, para se tornar o Museu da Moda Brasileira. Por enquanto, está no ar o aplicativo, disponível para Android e iOs, para quem quiser fazer um tour online.  Vale a pena se inspirar! 

4) Carnaval em pleno agosto??? Siiimm, Brasiiil!!!! O fervo tá tão grande por aqui que vão rolar vários encontros de escolas de samba e blocos de carnaval começando na Praça Mauá e se estendendo até a Praça XV. Cada dia será uma escola e um bloco diferente e irá rolar até o dia 21 de agosto. Para ver a programação é só clicar aqui

5) Tem casa de váááários países espalhadas pela cidade. A minha dica é conhecer a Casa Suíça, que fica na Lagoa. Esse espaço também fez o maior sucesso durante Copa e agora está com uma programação especial para as olímpiadas, com direito até a pista de patinação no gelo pra você se sentir nos verdadeiros alpes suíços hahahaha. #aloka 

Para conferir as novidades que vão rolar no Baixo Suíça é só clicar aqui

Nana Cunha Maratona Olimpica Zilla in Rio

 

Agora vocês entendem a ausência dos últimos dias? A programação carioca tá tão linda que a Zilla aqui só quer saber de matar saudades da família e aproveitar! 

Estive na festa de lançamento da Omega House, que fica na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. Um evento lindo, que me encheu de orgulho. Aliás, aviso logo que vocês vão ficar maravilhados com a reforma que eles fizeram na casa, que reabre mês que vem. Para o look, escolhi o clássico e certeiro black and white.

Nana Cunha Omega House Ipanema RJ

E como festa nunca é demais, também estive no Fasano, pra prestigiar a minha querida Brasil Foundation, que tanto tem feito por jovens de todo o Brasil nos últimos anos. E pra chegar lacrando geral, escolhi um look bem baphônico com estampa poá no maior estilo Zilla de ser hahaha

Brazil Foundation - Nana Cunha -

Até breve, amores! 

Beijoqueijo e aproveitem muito! 

Nana

Look Omega House Dress - Net a Porter | Earrings - Valentino | Clutch - Chloe 

Look Brazil Foundation Dress - Alexander McQueen | Earrings: Carla Amorim | Clutch - Bottega Veneta